Avaliações de síntese
Onde estudar – 4º bimestre
Matemática
26 de
novembro
|
·
Composição e
decomposição de números até unidade de milhar. .
·
Escrita por
extenso de números até unidade de milhar.
·
Adição com
reagrupamento até unidade e milhar – montar o algoritmo.
·
Ideias
relacionadas a subtração.
·
Algoritmo da
subtração com recurso.
·
Multiplicação- diferentes
estratégias para resolver uma multiplicação.
·
Divisão – ideia
da divisão e escrita da frase matemática.
·
Problemas
envolvendo as quatro operações.
·
Leitura e
interpretação de tabelas e gráficos.
·
Sólidos
geométricos- saber os nomes, quantidade de arestas, faces e vértices.
·
Planificação de
um sólido geométrico.
·
Hora no relógio
de ponteiros- marcar no relógio e escrever a hora de maneiras diferentes.
|
·
Livro de
Matemática págs. 166, 167, 168, 179, 185, 186, 194, 195, 196, 197, 198, 199,
200, 201, 202, 207, 208, 210, 214, 222, 223, 224, 230, 231, 232, 233, 235,
238, 239, 240, 241, 243, 246.
·
Fichas e
caderno.
|
Programação
Será
feita nas aulas de outubro e novembro
|
·
Usar as
ferramentas aprendidas nas aulas.
·
Aplicar em uma
programação o maior número de ferramentas aprendidas.
|
·
Aulas- todas
até a aula 29.
|
História
e Geografia
5 de
dezembro
|
·
História da
fundação da cidade do Rio de Janeiro
·
A destruição do
morro do castelo e a expansão da cidade.
·
Transformação das
paisagens pela ação do homem de acordo com as necessidades.
·
Transformações e
permanências nas paisagens.
·
Os tipos e
poluição.
|
·
Fichas: A terra
carioca, Fundação da cidade do Rio de Janeiro, Retomando nossa história em
quadrinhos e as fichas de exercícios de cada ficha.
·
Livro págs. 116
a 145.
·
Caderno.
|
Onde estudar – 3º bimestre
Matemática
03 de
setembro
|
.Composição e
decomposição de números até unidade de milhar. .
Escrita por
extenso de números até unidade de milhar.
.Classes e
ordens.
Adição com
reagrupamento até unidade e milhar – montar o algoritmo.
Ideias
relacionadas a subtração.
Algoritmo da
subtração com recurso.
Multiplicação- escrever
a frase matemática em padrões de linhas e colunas.
Divisão – ideia
da divisão e escrita da frase matemática.
Problemas
envolvendo as quatro operações.
Sistema
monetário.
Estimativa.
Números pares e
ímpares.
|
Livro de
Matemática págs. 82, 87, 88, 98, 108, 109, 115, 116, 119,120, 121, 122, 126,
130, 131, 132, 147, 148, 152, 153,154.
Fichas e
caderno.
|
Programação
Será feita
nas aulas de setembro
|
Usar as
ferramentas aprendidas nas aulas.
Montar um jogo
num dos modelos aprendido nas aulas.
|
Aulas- todas
até a aula 26.
|
História
e Geografia
14 de
setembro
|
Elementos da paisagem
Elementos naturais e culturais. Representação de paisagens- Três planos de uma paisagem. A história do Parque Lage. |
Livro de Geografia- unidade 3 -págs. 82 a 101.
Caderno Blog |
Onde estudar – 2º bimestre
Matemática
25 de
junho
|
Composição e
decomposição de números até centena.
Escrita por
extenso de números até centena.
Adição com reagrupamento
até centena – montar o algoritmo ( conta em pé).
Ideias
relacionadas a subtração.
Multiplicação- escrever
como uma adição de parcelas iguais e uma multiplicação.
Divisão – ideia
da divisão e divisão por distribuição.
Simetria- eixo
de simetria.
Problemas
envolvendo as operações estudadas.
Sistema
monetário.
Hora no relógio
analógico- saber marcar os ponteiros no relógio e ter noção dos minutos.
|
· Livro de Matemática
págs. 54, 55, 57, 58, 60, 63, 64, 69, 70, 71, 72, 73, 80, 81, 82, 87, 92,
101, 108, .109.
Fichas e
caderno.
|
Programação
|
Usar as
ferramentas aprendidas nas aulas.
Usar ferramentas
do desenho
Importar plano
de fundo
Colocar som
Criar um
diálogo.
|
Aulas- todas
até a aula 18.
|
História
e Geografia
|
Foram
feitas avaliações processuais ao longo do bimestre abrangendo a matéria estudada.
|
Onde estudar – 1º bimestre
Matemática
13 de
abril
|
Composição e
decomposição de números até centena.
Escrita por
extenso de números até centena.
Adição e
subtração.
Ideias
relacionadas a subtração.
Multiplicação-
adição de parcelas iguais.
Pirâmide –
faces, arestas e vértices.
Problemas envolvendo
as operações estudadas.
Sistema monetário.
Medidas de
comprimento- m e cm.
Tratamento da
informação- gráfico.
|
Livro de Matemática
págs. 14, 16,17, 18, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26, 30, 31, 35, 39, 44, 45, 46,
47,48.
Fichas e
caderno.
|
Programação
3A - 20 de abril
3B -19
de abril
|
Usar as
ferramentas aprendidas nas aulas.
Usar as ferramentas de desenho
Importar fundo de tela Importar um sprite Mudar de traje- dois Aumentar e diminuir os sprites |
Aulas 1, 2 ,3,
4 e 5.
|
História
e Geografia
19 de
abril
|
Pontos de referência.
Relações topológicas-
ao lado, na frente, esquerda direita.
Percurso.
Localização em
quadrantes.
Pontos de
vista- visão frontal, obliqua e vertical.
Campo e cidade-
Modo de vida
|
Livro de Geo- Unidade 1 págs. 8 a 35, 40 a 42.
Fichas e
caderno.
|
bia voce vai trocar o dia da avaliação de ingles
ResponderExcluir